domingo, 12 de janeiro de 2014

Quem leva o barco da sua vida....

Eu sei que as vezes as  situações aleatórias as nossas vontades simplesmente acontecem em nossas vidas ,coisas inesperadas acontecem como casos de doença ,fatalidades, catástrofes naturais e tantas outras que ficaríamos dias listando porém as vezes me pergunto oque realmente existe de verdadeiro na teoria do limão e da limonada.. Dá realmente para fazer um suco e engolir todas as situações adversas que aparecem na nossa vida considerando que limonada não é nada tão saboroso assim..Pois  depois de muito refletir e pensar sobre a vida de tantas pessoas e suas superações percebi  que mudar a vida é algo misterioso e de tamanho profundo como uma caverna submersa e que oque há de concreto mesmo  nisso tudo é tentar ....Pense bem, é lucro certo, só vejo vantagens nesse processo.Se vc já está no seu limite de tudo,estresse ,vida,traballho,compromissos que não te dizem mais nada,amizades que são por vezes no mínimo duvidosas ,paisagens que não te  espiram ,ócio espiritual ( nada haver com religião e sim com a alma) mudar é a solução por mais complexo que pareça e sempre vai ser para todos só não é quando analisamos o problema dos outros de bem ,bem longe.Analise, tenho uma colega de muitos anos que trabalhou comigo em um supermercado quando eu tinha 18  anos ,hoje quase 20 anos depois ela  trabalha no  mercado concorrente como fiscal de caixa,recentemente ela veio a minha  casa dizendo que depois de muitos anos de ótimos serviços prestados ela iria ser demitida e estava analisando se montaria ou não um mini lanchonte na porta de casa.Perguntei a ela oque à impedia  de fazer uma experiência agora nas suas férias para quando a demissão vier ela já está ciente de que se o seu negócio (que era o seu sonho)daria certo ou não,sabe qual foi a resposta dela "não sei"."Haaaaa não sei meu marido......(que trabalha em  uma das filias a horas de distancia)ummmmm ,ummm ,não sei.....Fiquei chocacada...Quanto mais eu incentivava ela, e com propriedade pois já tive uma lanchonete  e sei como dá lucro, ela arruma obstáculo... meu Deus .Por fim percebi que ela não queria era mudar ,que no fundo mesmo lá no fundinho oque ela queria era continuar vivendo a vida que sempre viveu de escrava do comercio reclamando de  todos os domingos e feriados que tem que passar longe do filho e continuar na  zona de conforto,  muito melhor assim né ,e a parte emocionate da vida fica por conta disso ,ir na casa dos outros falar sobre um belo projeto que ela nunca vai fazer...a ação da sua  vida é essa...Não é uma critica pois sou da teoria que devemos ter apenas uma obrigação com nos mesmos que é de ser feliz e se ela é feliz assim  tudo bem.Apenas a citei pois podemos nos identicar com ela pelo lado negativo,o lado da catarse total,então meu amigo MOVE.PEGUE  O LEME DA SUA VIDA E MEXA-SE.. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário