quinta-feira, 19 de junho de 2014

Conheça a história do garoto de 13 anos que ganha dinheiro vendendo bolos a compradores conseguidos pela internet...

Com apenas 8 anos de idade, João Camargo já exercitava seus dotes culinários com uma lição de casa que desafiava os alunos a fazerem biscoitos amanteigados com as medidas corretas da receita.
Foi aí que ele se descobriu, não só concluindo a tarefa, mas reinventando-a, acrescentando ingredientes diferentes e novos sabores, que ele tinha talento para a arte de cozinhar. Dado o aval de aprovação dos amigos e família, o pequeno chef animou-se ainda mais e passou a ganhar dinheiro com a vendas dos doces, para assim suprir seus desejos, como a compra de um cachorro Golden Retriever.
Dado o sucesso precoce, João começou a apostar em novos formatos, os bolos. Entre eles, naked cakes elaborados, agora na moda, como o Do Bosque, com massa de pão de ló de limão, recheio de mascarpone e frutas vermelhas. Alguns pães como brioches também estão entre as receitas Do João, sua marca de doces artesanais. O aprendizado para essas delícias veio, segundo ele, de livros de gastronomia e programas de TV.
dojoao9
Sua avó foi ao restaurante da chef Roberta Sudbrack na companhia do garoto, na época com apenas 10 anos de idade. Foi lá que ele se encantou mais ainda pelo universo gastronômico e viu como funcionava um restaurante. Quando tentou ingressar em um dos cursos da chef, ainda não tinha idade suficiente para pilotar fogão e manejar facas. Com sua criatividade, elaborou um de seus belos bolos e enviou a Roberta, junto com um buquê de flores, pedindo que abrisse uma exceção para que ele entrasse na turma. Convencida de seu talento, Roberta enviou um bilhete ao menino o convidando para uma aula com ela.
dojoao2
E assim ele foi conquistando mais e mais pessoas, com seu talento nato. Atualmente, João elabora e entrega bolos por encomenda – entre nove sabores criados por ele e customizados -, que custam entre R$ 40 e R$ 80, e sua página no Facebook, Do João, já virou um sucesso.
O dinheiro juntado será investido em planos futuros, como estudar na França.
dojoao5
dojoao13
dojoao12
dojoao11
dojoao7
dojoao6
dojoao4
dojoao1
dojoao
dojoao8

Nenhum comentário:

Postar um comentário