sábado, 11 de janeiro de 2014

Paulo Coelho foi para Los Angeles atrás do seu anjo...se você fosse atrás da felicidade para onde iria.

Para o Butão claro que é intitulado o país mais feliz do mundo. 



 
Você já ouviu falar sobre a história do Butão? Um país um pouco menor do que o estado do Rio de Janeiro, onde a principal preocupação do governo é, nada mais nada menos, do que a FELICIDADE da população! Sim, esse lugar existe.

butão 2
Foi em 1972 que o Rei teve a brilhante revelação que o PIB, Produto Interno Bruto, não é mais importante do que FIB, Felicidade Interna Bruta. E a filosofia do FIB é a convicção de que o objetivo da vida não pode ser limitado a produção e consumo seguidos de mais produção e mais consumo, de que as necessidades humanas são mais de que materiais. O conceito prega 4 diretrizes: desenvolvimento econômico sustentável, preservação da cultura, conservação do meio ambiente e boa governança! Um país que acredita que a “alegria do povo” é prioridade máxima, muito mais do que o crescimento econômico. Um pouquinho diferente do Brasil, não?
butão 3   butão
O Butão fica na Ásia, encravado bem na Cordilheira do Himalaia, entre dois gigantes. Ao norte, está a China. E ao sul, a Índia. Está no topo do mundo, bem perto do céu, no meio das nuvens, talvez por isso.. tanta felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário