quinta-feira, 5 de junho de 2014

Em Busca da Felicidade - o filme

Quando se trata de felicidade o assunto é extenso ,porém a sensação que tenho é que quanto mais corremos atrás  do conhecimento mais tenho a certeza de que não sabemos nada sobre nós mesmos e que o ser humano é uma criação fantástica capais das mais complexas formas de adaptação.


Quando comprei esse filme a muitos anos atrás não sabia do que se tratava apenas comprei porque era com o Will ,depois que assisti algumas dezenas de vezes cheguei a conclusão que talvez seja o filme que mais amei em toda a vida . 

   Das primeiras vezes eu chorava muito com a história que é dramática ,depois não conseguia mais ver certas cenas pois passei pelas mesmas coisas que o personagem e finalmente depois de um tempo comecei a vê-lo como um ensinamento .   

   O que ficou para mim é que realmente a felicidade é algo muito particular pois para aquele homem a felicidade  era apenas ter um emprego para sustentar o filho coincidentemente o mesmo dilema que estou vivendo agora...Ironia do destino ou a Lei da Atração agindo ...enfim a história do filme se torna mágica apenas por um pequeno detalhe: Ela é real...não vou contar a história , gostaria que vocês assistissem .A única dica que deixo e que a maioria não sabe, é que na cena final na ultima tomada Will desce a ladeira conversando com o filho e por eles passa um homem alto, negro e elegante Will da uma meia olhada para ele e continua prestando atenção na piada que o filho conta aquele homem é o verdadeiro Chris Gardner . Um abraço.                                                                                                                                                                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário